por onde começar a festinha deste ano!

Tem coisa mais legal do que comemorar o aniversário dos nossos filhos, ao lado de pessoas queridas em uma festa prá lá de especial, com uma decoração que é a cara do aniversariante, cheia de comidinhas gostosas, doces deliciosos e muita diversão? Mas organizar tudo isso dá um trabalhão...

Já estamos no meio do ano e você ainda esta perdida com a festinha deste ano ? Minha dica é começar a organizar tudo com calma e já envolver seu filho nas principais decisões para que tudo fique do jeito que ele gosta e sinta que este é um momento especial. Além disso, fechando os detalhes com antecedência você garante os melhores fornecedores do mercado.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns pontos importantes para aproveitar cada segundo desta época tão gostosa na vida dos nossos filhos: Data e hora: Importante checar previamente se existe algum feriado que pode impossibilitar a presença das pessoas queridas e pensar também no melhor horário para todos chegarem com calma. Lembre-se que aniversários a noite podem coincidir com o período da naninha dos pequenos! Hoje em dia tenho visto muitas festinhas começando cedo, até mesmo antes das 10 h. Lembre-se que por não ser um horário habitual muitas mães podem declinar.

Tema da festa: Pense com carinho no que o seu filho mais gosta e o que faz parte do universo dele, afinal, é o momento deles entenderem que as opiniões deles também contam e muito! Hoje em dia tem muitos temas fofos no dia a dia deles que podem render decorações lindas! Envolva seu filho desde o começo e deixe que ele escolha o tema. Normalmente com dois aninhos eles já começam a querer opinar.... e é uma delícia!

Convites: É um ponto bastante importante, já que é a parte onde listamos as pessoas que são queridas e que precisam estar presentes neste momento. Pense com carinho, pois, é uma parte determinante para a organização da sua festa e a partir de sua lista de convidados você consegue definir todos os outros itens. Quanto mais personalizada a festa de seu filho mais especial e mais marcante será este momento. Uma festa personalizada começa com um convitinho especial pensado no tema que seu filho escolheu.

Cardápio: O cardápio deve ser definido de acordo com o horário da festa, quantidade de convidados e o tema escolhido. Festa marcadas próximo ao horário de almoço e jantar pedem um cardápio mais variado e reforçado que atenda tanto as crianças quanto adultos. Outra dica bacana é pensar em comidinhas especiais só para as crianças. Lembrem-se que elas querem brincar o tempo todo e só vão parar para comer se todos os amiguinhos fizerem o mesmo. Que tal propor uma “Hora do Lanche” ou um Pic Nic para ter certeza que todos vão aproveitar as saborosas comidinhas? Uma tendência que tenho acompanhado são as comidinhas mais nutritivas e naturais. Mas lembrem-se muitas crianças vão nas festas e querem comer mesmo comidinha de festa infantil. Tome cuidado para não sofisticar muito e não agradar à todos. Minha sugestão é fazer um mix de comidas moderninhas e naturais com cardápio tradicional.

Agora é colocar a mão na massa e começar a planejar a festinha deste ano! E não esqueça, se achar que não vai dar conta sozinha, conte com ajuda de profissionais. Além de muitas dicas e novidades, você poderá curtir a festa sem preocupações.

Até a próxima!