dicas importantes para festas ao ar livre

O ar puro, o contato direto com a natureza, o pé na grama e a liberdade de correr entre as árvores são experiências maravilhosas para as crianças. Por isso, as festas ao ar livre fazem um tremendo sucesso. Mas é preciso tomar alguns cuidados antes de organizar esse tipo de evento. Veja algumas dicas ao planejar uma festa ao ar livre!

Clima

Como não é possível prever com exatidão a chuva, é importante que o espaço em que você vai realizar o evento tenha uma área fechada e segura para acomodar os convidados. Em aniversário tipo piquenique ainda vale montar um grupo no Facebook ou WhatsApp para avisar as pessoas com antecedência, caso você consiga mudar a data da festa.

Quitutes

Se o local não tiver cozinha, é legal procurar por alimentos que não precisem de refrigeração como, por exemplo, frutas, saladas, lanches frios e mix de grãos.

Doces

Se a mesa do bolo ficar ao ar livre, coloque sachês de folhas de louro, eucalipto e manjericão, velas de citronela e até alguns cravos espetados no limão em locais estratégicos. Isso ajuda a espantar insetos. Se no dia na festa estiver quente recomendo que cante o parabéns em no máximo 2 horas do início, pois os doces de chocolate podem derreter.

Segurança

Faça uma visita antes no local para minimizar possíveis riscos para as crianças. Observe se onde elas irão passar tem um formigueiro ou um galho prestes a cair, por exemplo. Se possível leve sempre com você um kit de primeiros socorros no cado de qualquer emergência.

Banheiro

Se a festa for em parques recomendo que pense em um lugar estratégico com acesso à banheiros. E não esqueça de oferecer a mãe do convidado de seu filho lenços umedecidos. Não tem como errar!