tendências para as festinhas em 2016

Passar horas olhando fotos e referências de festinhas no Pinterest, revistas de festas infantil e das blogueiras mais badaladas já se tornou um hábito das mamães de primeira viagem e até mesmo daquelas que estão planejando a próxima festinha dos filhos. Por isso escolher entre tantas opções não é nada fácil e para ajudar as mamães festeiras que querem por a mão na massa elegemos as tendências mais bacanas de 2016 para você arrasar na sua próxima festinha.

Originalidade

Aposte em temas originais, que ficarão guardados na memória e que façam parte da vida da família. Os temas tradicionais nunca vão sair de moda, mas as temáticas inovadoras estão em alta, pois além de criativas e super originais surpreendem os convidados. Estes dias vi uma festa com o tema “My Little Sun Shine” e fiquei encantada. Um mimo só!!! Outro tema fofo é a Cozinha da Borboletinha, das meninas da Caraminholando! Essa mesmo a famosa Borboletinha na cozinha da Galinha Pintadinha... um jeito de diferente de usar o tema da queridinha dos bebês.

Identidade visual e papelaria customizada

Com tantas ideias lindas, fica fácil misturar cores e estilos que não combinam entre si. Por isso, a identidade visual ganhou mais força também nas festinhas infantis. A escolha do tema, tipografia e paleta de cores padroniza todos os elementos visuais da celebração, desde os convites até cardápio, as tags dos docinhos e lembranças. A identidade visual é a marca da festa e contribui para a personalização e exclusividade. Hoje existem muitas empresas que vendem kit on line prontos. Nós cuidamos da papelaria exclusiva de nossas festas!

Festas com cara de festa em casa

Isso mesmo! É o estilo minimalista cada vez mais em alta! Que traz o conceito “de que mais é menos” e também vale para festinhas infantis. Mesas com menos adornos e elementos visuais e sem poluição visual. Isso não significa que você não pode abusar de cores e personagens. A ideia de utilizar as peças da família e brinquedos do aniversariante cai super bem e dão o toque de personalização. Elementos DIY (Do It Yourself) também são grandes apostas. A ideia de personalizar tudo de um jeito único e especial que traduz o estilo da família e do aniversariante. Fuja das decorações exageradas e com muitos elementos que não combinam entre si. Opte sempre por utilizar peças novas e em bom estado. As flores continuam em alta, mas nada com ares de super produção. Para dar um charme extra utilize mini garrafinhas e monte arranjos com flores de vários tipos, distribua aleatoriamente na mesa ou em cantinhos estratégicos no local da festa. Lembre-se a festa é de criança, por isso deve ter elementos lúdicos que remetam à infância.

Luzinhas que encantam

Começaram com o estilo hippie e o boho chic, mas atualmente as lâmpadas e luzinhas já ganharam força total nas decorações de vários eventos e estão ganhando espaço também nas festas infantis. Ficam lindas e dão um charme especial aos painéis e mesas contribuind para dar uma aura de sonho e simplicidade ao evento. Acho um charme!

Nome do aniversariante na decoração

Continuam em alta e também podem ser utilizado tanto mesa quanto em painéis. Se puder reserve uma verba extra para este item. Dá um charme especial à decoração. Gosto dos nomes cortados à laser, mas as opções em scrap ficam lindos em qualquer produção.

Chalck Board, o famoso quadro negro ...

que conta uma história. Tendência em casamentos e agora começa a aparecer também nas festas infantis. Mas lembre-se, para fazer sentido tem que combinar com o tema que você escolheu. Não é só porque esta na moda que você deve usar na festa do seu filho. Tem que estar em harmonia com o resto da decor. Não é uma opção muito barata e pode levar até 3 horas para ficar pronto, pois tem que ser feito por profissionais no local da festa. Hoje em dia tem especialistas neste tipo de produção. Uma alternativa é usar a versão mini em quadrinhos. Você pode optar por colocar na mesa ou em qualquer cantinho e você pode comprar facilmente versões on line.

Coquetéis e bebidinhas diferentes

As águas saborizadas à disposição dos convidados desde o inicio e durante toda a festa para manter seus convidados hidratados é super elegante, além de facilitar a vida dos garçons. Não esqueça de disponibilizar sempre copos descartáveis ou mini garrafinhas para as crianças. Já vi mini garrafinhas personalizadas com o nome do convidado, mas só funciona em festinhas petit comitê.

Comidinhas naturais e mini coquetéis em ilhas continuam em alta. Para bebês e crianças pequenas também fica muito simpático disponibilizar suquinhos, todynho, danones e papinhas individuais. Fica uma graça compor um cantinho só com estes itens .

Ainda no quesito comidinhas que surpreendem: carrinhos de picolé, estação de sorvete, estação de frutas, brigadeiro personalizado, pipoca gourmet dão um charme especial ao seu evento e são sempre itens inesperados.

Naked Cake e Doces personalizados

Não é segredo que os naked cakes tem marcado cada vez mais presença nas festas infantis, principalmente para quem deseja um visual mais rústico e o “ar de festa feita em casa”. O diferencial hoje é decorar com algum item no tema da festa. Os bolos com efeito ombré também estão super em alta.

Já os doces personalizados são os queridinhos da criançada e dão o ar da graça nas mesas mais bacanas. Não precisa ser algo exagerado, como já citei acima. Você pode optar por duas ou três variedades e colocar em destaque na mesa. Os meus preferidos são os biscoitos no palito e os mini cup cakes.

Lembranças

As lembranças com tom lúdico que promovem o desenvolvimento da criança são a grande pedida. Opções bacanas como Mini Jardim, Massa de Cookies, Peças em Gesso ou Madeira para colorir são carros chefe. Promovem a interação da criança com os pais depois da festa e momentos que ficarão na memória da criança. Vale a pena investir um pouquinho mais e oferecer essa experiência aos seus convidados.

Agora é só colocar a mão na massa e começar a planejar sua próxima festinha e curtir cada momento!