tendência "hipster" para decoração de casamentos

Hipster. Você sabe do que se trata? Essa tendência não passa de um jeito diferente de classificar pessoas que, até há pouco, seriam tachadas de moderninhas. O termo começou a ser utilizado em Nova York e vem da palavra “hip”, que pode ser traduzida como inovador.

Para organizar uma cerimônia "Hipster", é necessário ter bastante criatividade para criar um ambiente descontraído, estiloso e pouco ligado às tradições.

Se o casal faz parte desta tribo e está pensando em levar a tendência do momento até o matrimônio, além da preocupação com as roupas e o local do evento, deve ter em mente que uma celebração desse estilo pede decoração vibrante, com muitas cores e itens decorativos diferentes.

Uma proposta bacana é colocar barraquinhas com suas comidas preferidas. Uma sugestão é a barraca de pipoca que, além de simples e fácil de agradar, também dá um ar descontraído e vintage à festa. Estação de bigadeiro de colher e os "petit trucks" com guloseimas também são uma atração a parte!

Bebibas em suqueiras dão um ar super moderno à decoração, mas servir em garrafinhas com canudos também fica super divertido e colorido e rendem fotos lindas.

Também é importante estar atento ao tipo de buffet. Se deseja um ar informal e moderninho a dica é servir “finger food”. Essas miniporções não exigem talheres ou pratos, pois são feitas para beliscar. Cabe ao buffet usar a criatividade para servir opções nada concencionais como essa buschetta desconstruída. Um charme a parte!

Você também poderá inovar na forma de apresentar os itens mais clássicos e must have nos casamentos tradicionais, como por exemplo a montagem dos bem casados em caixotes de feiras suspensos.... Dão uma vibe mais rústica e sem deixar o romantismo de lado.

Para finalizar e encerrar a festa tão sonhada de forma marcante que tal presentear cada um dos convidados com mini arranjos de suculentas. Um forma delicada de agradecer a presença de pessoas queridas em um momento especial.