defina um tema e solte a imaginação!

Pensar na decoração e no tema é uma das etapas mais gostosas da organização de uma festa. E todo o resto fica mais fácil quando se tem em mente um tema preferido!

Geralmente personagens consagrados de desenhos animados ou brinquedos invadem as festas infantis, pois são os preferidos das crianças. Mas com o crescimento das festas personalizadas temas cada vez mais inéditos e criativos tem sido as estrelas de muitas festinhas infantis e a decoração já é algo esperado entre os convidados das mais diversas idades.

Entre os meninos os temas mais pedidos são: Piratas, Fazendinha, Toy Story, Dinossauros, Construção, Bombeiros, Aviões, Carros, Peter Pan, Mickey e sua turma, Angry Birds, Ben 10, Lego, Mini Kraf, Monstros SA, Super Herois, Homem Aranha e por ai vai...

Já entre as meninas os preferidos são Minnie, Princesas Disney, Hello Kittty, Peppa Pig, Gatinha Marie, Princesinha Sofia, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Frozen, Thinker Bell, Sereias, Pool Party, Ballet, Fadas e o que mais a imaginação permitir.

Por isso use a sua criatividade e explore ao máximo as cores e elementos gráficos do personagem escolhido! A festa fica rica em detalhes e todos os convidados ficam encantados. Hoje em dia existem sites que disponibilizam moldes e a papelaria completa em vários temas sem custo algum, como o fazendoaminhafesta.com.br. Basta baixar os arquivos e imprimir.

Mas se o seu filho é muito pequenininho, o tema não faz muita diferença! Aproveite sua chance de escolher à vontade: pic nic, abelhinhas, leãozinho, jardim, passarinhos, corujas, brinquedos antigos, balões, praia, surf, música, cata-vento são temas fofos e os que as mamães mais adoram!

Para as festinhas de um ano os clássicos mais pedidos são: Selva, Princesas, Ursos, Pequeno Príncipe e Circo, que tem um colorido lindo e segunda a tradição traz sorte ao aniversariante.

Minha sugestão é assim que definir o tema, comece a buscar referências e monte uma pasta com itens que mais gosta. A internet e as revistas de festas infantis são sempre as melhores fontes. Mesmo que contrate uma decoradora é importante que você tenha uma ideia do que quer, como por exemplo a paleta de cores, o modelo do bolo e qualquer outro detalhe que faça a diferença.

E mesmo assim, se optar por não usar "tema", lembre-se que os balões, pratinhos e copinhos coloridos já criam um bom visual para as fotos e deixam a festa divertida. Afinal de contas, uma festa exclusiva é uma festa onde os detalhes são pensados com criatividade e feita com muito amor!

Até a próxima!